O Organista - Caminhos históricos de Minas

Uma família e o amor pela música, passado de geração em geração, entrelaçam uma jornada em busca da peça do órgão da Catedral da Sé, de Mariana, perdida no caminho da Estrada Real. Dessa busca depende a inauguração do instrumento e a continuidade da tradição.

Cenários e personagens históricos de Minas promovem encontros prá lá de inusitados numa história fictícia: Dona Beja em Araxá, Xica da Silva em Diamantina, Alphonsus de Guimaraens, Manoel da Costa Ataíde em Mariana, e Aleijadinho em Ouro Preto.

E você vai assistir a essa história no palco do Auditório Dr. Hatem Homaidan, na Casa do Médico, em Governador Valadares. A apresentação será em quatro sessões, duas no dia 29 de setembro, 16h e 18h, e duas no dia 30 de setembro, nos mesmos horários. Destinado a públicos de todas as idades, O Organista conta com 12 marionetes em cena.

 

 

 

De acordo com o ator, diretor e marionetista Catin Nardi – que já produziu para a abertura da novela As Filhas da Mãe e para a minissérie Hoje é Dia de Maria – o espetáculo foi idealizado com o objetivo de ser didático, humorístico, de fácil entendimento e fundamentalmente teatral.

 

 

 
 

FLIGV - Festa Literária de Governador Valadares, orgulhosamente apresenta:

Xica da Silva, Juquinha, Alphonsus de Guimaraens e Aleijadinho estarão no espetáculo

FLIGV - Festa Literária de Governador Valadares, orgulhosamente apresenta:

© 2018 FLIGV Orgulhosamente criado por Tim Filho Comunicação e Cultura

  • F laranja
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social