A trama do livro
A epidemia valadarense que contaminou a América
Gênero: Comédia
Páginas: 148
Editora: Edição do Autor
Ano: 1995/2021
Edição: Segunda, repaginada
Provavelmente você não saiba, mas o mundo ficou a 5 segundos de uma guerra nuclear em 1993, às vésperas da decisão do Campeonato Mundial Interclubes, entre Democrata-GV x Milan, no Japão. O avião que levava a torcida da Pantera para Tóquio foi impedido de fazer escala em Los Angeles. Quem impediu? O cônsul estadunidense no Rio de Janeiro, Mr. Homer Simpson. Ele temia que os valadarenses apeassem em Los Angeles e ficassem por lá. Simpson mandou a USAF e o US ARMY atacarem o avião, caso suas ordens fossem descumpridas.
O ataque foi perpetrado e quase gerou um incidente diplomático entre Japão e EUA, porque o avião atacado era da JAL, a Japan Airlines. O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ao saber do incidente, perguntou quem estava no avião da JAL. Seus assessores o avisaram que a aeronave levava a torcida Pantera Cor-de-Raça, do Democrata de Governador Valadares, MG, para a decisão do Mundial Interclubes, no Japão, e que o Democrata estava prestes a “conquistar o mundo”. Clinton deu um murro na mesa do Salão Oval e gritou:
— Democrata? Mas esse é o meu time. Farei tudo para vê-lo campeão! E deu início a uma armação ilimitada, obrigando todos os líderes das nações do mundo a vestir a camisa do Democrata. Os inimigos dos Estados Unidos, claro, não concordaram.
Queimaram a camisa da Pantera e decidiram torcer pela desgraça de Clinton e dos Estados Unidos. E a paz no mundo ficou sob ameaça. Quem venceu essa batalha? Quem foi o campeão?
Você não pode deixar de ler: A epidemia valadarense que contaminou a América. Uma história emocionante que vai fazer chorar quem estiver cortando cebolas.