Teatro de marionetes vai encantar os valadarenses na Casa do Médico

07/09/2018

Cena do espetáculo com o anjo barroco se preparando para soprar o fole do órgão da casa do organista Procópio de Abreu e permitir que o garoto Juquinha toque o instrumento

 

"O teatro de marionetes é uma arte milenar e uma expressão artística eterna". É assim que o ator, diretor e marionetista Catin Nardi define o seu trabalho frente à Cia Navegante de Teatro, que se apresenta em Governador Valadares nos dias 29 e 30 de setembro no Auditório Hatem Homaidan, na Casa do Médico.

 

Em tempos nos quais o cinema encanta plateias com a computação gráfica sofisticada, usada em filmes como Procurando Nemo e Frozen (e em filmes 3D), as histórias contadas pela Cia Navegante utilizam a técnica das marionetes, criada na pré-história, no Oriente Antigo. E é essa técnica que os valadarenses vão conhecer no espetáculo O Organista – Caminhos históricos de Minas, de Catin Nardi, no belo auditório da Casa do Médico.

 

A história conta a saga de uma família e o amor pela música, passado de geração em geração, que se envolve em uma jornada em busca da peça do órgão da Catedral da Sé, de Mariana, perdida no caminho da Estrada Real. Dessa busca depende a inauguração do instrumento e a continuidade da tradição.

Nessa história, cenários e personagens históricos de Minas promovem encontros prá lá de inusitados, com Dona Beija em Araxá, Xica da Silva em Diamantina, Alphonsus de Guimaraens, Manoel da Costa Ataíde em Mariana, e Aleijadinho em Ouro Preto. Além do organista Procópio de Abreu, sucedido na história pelo seu filho, o garoto Juquinha, que sabe tocar o órgão de fole como ninguém.

E você vai assistir a essa história no palco do Auditório Dr. Hatem Homaidan, na Casa do Médico, em Governador Valadares. A apresentação será em quatro sessões, duas no dia 29 de setembro, 16h e 18h, e duas no dia 30 de setembro, nos mesmos horários. Destinado a públicos de todas as idades, O Organista conta com 12 marionetes em cena.

 

De acordo com o ator, diretor e marionetista Catin Nardi – que já produziu marionetes para a abertura da novela As Filhas da Mãe e para a minissérie Hoje é Dia de Maria – o espetáculo foi idealizado com o objetivo de ser didático, humorístico, de fácil entendimento e fundamentalmente teatral.

 

Ingressos

 

Peça o seu ingresso pelo Tele-ingresso, via WhatsApp 99957.9131

Pague em dinheiro ou cartão de crédito.

Se quiser, compre online no site do Sympla

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Escola onde Milton Amado estudou será restaurada pelo governo do ES

September 6, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 FLIGV Orgulhosamente criado por Tim Filho Comunicação e Cultura

  • F laranja
  • Twitter ícone social
  • Instagram ícone social